Cadastro de Rastreados

Cadastre os rastreados, também chamados de ativos, de acordo com o seu tipo (Veículos, Pessoas ou Outros) e código de identificação exclusivo da unidade no sistema (ID). Com os ativos, você pode trabalhar no sistema e em seus módulos, como: F/Mobile e F/Talk. As unidades cadastradas ficam disponíveis para o rastreamento, monitoramento via satélite, GPRS, visualização no mapa, entre outros. Também é possível, pesquisar, exportar, editar e deletar ativos já cadastrados.

  • Para cadastrar um rastreado, clique em → Menu Principal → Cadastro → Rastreados → Veículos/Pessoas/Outros.
  •  

       Veículos

    Na guia cadastro de rastreados, selecione a opção "Veículos", você será redirecionado para a guia de cadastro de veículos. Para cadastrar um novo Veículo, selecione a opção "Adicionar".

     

       Botões:

  • Recarregar Tabela: Atualiza as informações da tabela.
  • Editar: Altera as informações do rastreado selecionado.
  • Deletar: Exclui o rastreado selecionado.
  • Selecione o Filtro: Filtra a pesquisa de veículos pela descrição ou ID.
  • Exportar: Transporta as informações da tabela inicial para o formato do Microsoft Excel.
  • NOTA: Oficina com Bandeira Verde = rastreador vinculado. Oficina com Bandeira Vermelha = rastreador não vinculado.

     

    Dados

    Na guia cadastro de veículos, após clicar no botão "Adicionar", você será redirecionado para a aba dados. Nela, preencha os parâmetros com as informações do veículo a ser rastreado e, opcionalmente, adicione uma observação. Observe a descrição das informações a seguir.

     

    Informações

  • *Cliente: Vincule o cliente ao veículo.
  • *Descrição: Digite um nome para o veículo. A descrição ficará visível nos mapas, relatórios, entre outros.
  • *Placa: Digite a placa do veículo.
  • Identificação (Mapa): Digite um nome para o veículo, esse nome ficará visível no mapa, caso ele não seja preenchido irá aparecer a placa.
  • Rastreador: Vincule o rastreador com o veículo. *É necessário que o rastreador esteja cadastrado e ativo no Cadastro de Equipamentos → Acesso.
  • Número do Chassi: Digite o chassi, número de série do veículo.
  • Limite de Velocidade/Chuva: Limite uma velocidade para o veículo, caso ela seja ultrapassada será gerado um alerta ao cliente, cadastrado em → Perfil de Eventos Personalizados.
  • Ano/Cor/Marca/Modelo: Escreva seu ano, cor, marca e modelo.
  • Combustível/Capacidade do tanque/Consumo: Digite o tipo de combustível (gasolina, etanol, flex, diesel), capacidade do tanque e consumo (km/l), para posteriormente visualizar a média de consumo de combustível nos relatórios.
  • *Tipo de Veículo: Para que o ícone seja exibido no mapa, selecione o tipo do veículo, como, por exemplo: carro, caminhão, ônibus, etc.
  • Id do veículo no sistema Detro: Para o vínculo com o Detro-RJ (Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro) digite o Id do veículo.
  • Renavam: Digite o registo nacional do veículo.
  • Link para Câmera: Insira o link da câmera instalada no veículo.
  •  

    Odômetro e Horímetro

    No campo Odômetro (km/metros) digite a quilometragem atual do Odômetro do veículo que será rastreado. E no Horímetro (Horas/minutos) digite um tempo estimado que o veículo ficará ligado, para posteriormente visualizar e controlar a manutenção e comparação por meio dos relatórios.

  • Calcular Automaticamente: Essa opção ficará disponível na edição do veículo rastreado, ao habilitá-la o cálculo do Odômetro e Horímetro é feito automaticamente pelo GPS.
  •  

    Providências

    Após realizar o preenchimento dos dados. Na aba de opções, opcionalmente, por questões securitárias, preencha dos parâmetros das providências. Adicione uma Palavra-Chave e Resposta, para que caso a central de monitoramento seja adicionada através de alertas gerados a mesma poderá verificar de forma rápida quais providências deverão ser tomadas. Como, por exemplo: Acionar Bloqueio, Sirene, Pronta Resposta ou entrar em contato com uma pessoa cadastrada.

  • As providências serão exibidas na → Interface Web → Alertas.
  •  

    Perfis visíveis

    Após adicionar as providências, clique no botão "Perfil" para Permitir/Proibir os perfis, funcionalidades que o cliente pode receber ou visualizar sobre do veículo cadastrado.

    Após clicar em “Perfil”, uma janela pop-up surgirá. Nela, selecione e habilite os perfis proibidos e permitidos para visualização dos veículos.

     

    Contatos e Perfil de Eventos

    Na tabela de contatos autorizados, visualize e habilite os contatos vinculados com os veículos, para o envio de notificações e alertas quando necessários. Selecione também um Perfil de Eventos já existente.

    Após realizar o preenchimento, clique no botão "Salvar" ou em "Cancelar" para excluir as informações adicionadas e retornar para a página Cadastro de Rastreados.

     

    Outros

    Na guia cadastro de rastreados, selecione a opção "Outros", você será redirecionado para a guia de cadastro de outros. Para cadastrar outro tipo de rastreado, selecione a opção "Adicionar".

     

    Botões:

  • Editar: Altera as informações do rastreado selecionado.
  • Deletar: Exclui o rastreado selecionado.
  •  

    Dados:

    Na guia cadastro de outros, após clicar no botão "Adicionar", você será redirecionado para a aba cadastro de outros. Nela, preencha os parâmetros com as informações do rastreado e, opcionalmente, adicione uma observação. Observe a descrição das informações a seguir.

     

  • *Cliente: Vincule o cliente.
  • *Descrição: Digite um nome para a unidade rastreada.
  • *Identificação: Digite um nome para a unidade rastreada que ficará aparente no mapa.
  • *Tipo: Selecione o tipo de rastreado (Outros).
  • Depois do preenchimento clique no botão "Próximo passo" para prosseguir.

     

    Providências

    Após realizar o preenchimento anterior. Na aba de Grupo e Pessoas autorizadas, opcionalmente, por questões securitárias, adicione uma Palavra Chave e Resposta. Caso a central de monitoramento seja adicionada através de alertas gerados a mesma poderá verificar de forma rápida quais providências deverão ser tomadas de acordo com as Providências habilitadas, mostradas a seguir.

  • As providências serão exibidas na → Interface Web → Alertas.
  • Acionar Pronta Resposta: Habilite esta opção, para que caso algum alerta seja acionado a pronta resposta, uma medida auxiliar para a tentativa de recuperação de bens em caso de furto.
  • Acionar Contatos Abaixo: Habilite essa opção, para que caso algum alerta seja acionado os contados selecionados serão notificados.
  • Ultimo caso entre em contato com: Habilite essa opção e cadastre um nome de contato e telefone que será responsável pelo rastreado.
  • Perfil de Eventos: Selecione um Perfil de Eventos para o melhor gerenciamento dos alertas.
  • Após realizar o preenchimento, clique em "Salvar"/“Salvar e continuar registrando” ou em "Cancelar" para excluir as informações adicionadas e retornar para a página de Cadastro de Rastreados.